18 novembro, 2019

O QUE VIRÁ AMANHÃ?


Não há duvidas de que as sagradas escrituras, por meio de visões, revelações e profecias, mostram um futuro sombrio para o mundo sem DEUS. A única incerteza neste momento é quando e como serão essas coisas. Contudo, devemos ter em mente que o tempo de todas as coisas está no controle de Deus, pois "... ele muda os tempos e as estações; ele remove os reis e estabelece os reis; ele dá sabedoria aos sábios e conhecimento aos entendidos" (Daniel 2.21), visto que "tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu" (Eclesiastes 3.1). 
Mas como os discípulos, às vezes, não conseguimos conter o ímpeto de querer saber o futuro. Depois da ressurreição de Jesus, antes dele subir aos céus, eles lhe perguntaram: "Senhor, restaurarás tu neste tempo o reino a Israel?" (Atos 1.6). E a resposta do Filho de Deus foi: "Não vos pertence saber os tempos ou as estações que o Pai estabeleceu pelo seu próprio poder" (Atos 1.7), para mostrar que Deus tem todo o controle do tempo e dos eventos futuros, e que nem tudo pode ser revelado para nós. 
Somos preocupados demais para saber o que virá amanhã. Sofremos de ansiedade pela espera das coisas que ainda não aconteceram. E se tivermos conhecimento do que pode acontecer no futuro, melhor dizendo, no nosso futuro, indubitavelmente, sofreremos já no presente. O amanhã não nos pertence, ele está sob o controle de Deus. Por isso mesmo, Jesus falou aos seus discípulos: " Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal" (Mateus 6.34). Assim, devemos confiar em Deus, porque ele é a nossa fortaleza e a nossa segurança diante de todas as incertezas desta vida.

0 Comments:

Postar um comentário