"Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela." Mateus 16:18

Pedro com convicção declara que os edificadores rejeitaram essa pedra, mas ela foi posta por cabeça de esquina (At 4:11). Pode-se afirmar que grande parte dos que rejeitaram Jesus Cristo, no seu tempo, eram religiosos, e é provável que "os edificadores" dos quais Pedro falou sejam aqueles que têm a religião baseada nas aparências e no louvor dos homens.
Ainda hoje há pessoas que não recebem a mensagem do evangelho e o verdadeiro Salvador, que por todos morreu crucificado no madeiro. Eles acreditam em qualquer outro que se lhes apresente como salvador e tropeçam na verdadeira rocha que pode salvar: Jesus. Paulo diz que ".. ninguém pode pôr outro fundamento além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo" (I Co 3:11).
Entre estes há também os que procuram inventar meios para se salvar, mas a suas invenções não têm nenhum efeito, porque há "... um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem" (I Tm 2:5).
A igreja permanece porque está edificada sobre a rocha (Mt 7:25), porque ela escuta as palavras de Jesus e pratica essas palavras (Mt 7:24). E por mais que o evangelho seja combatido, ou os cristãos sejam perseguidos, a igreja continua existindo firme, porque ela têm uma grande promessa do Senhor, a promessa de que as portas do inferno jamais a vencerão.
0 Comments:
Postar um comentário