"Antes Deus fala uma e duas vezes; porém ninguém atenta para isso. Em sonho ou em visão noturna, quando cai sono profundo sobre os homens, e adormecem na cama.Então o revela ao ouvido dos homens, e lhes sela a sua instrução. Para apartar o homem daquilo que faz, e esconder do homem a soberba.Para desviar a sua alma da cova, e a sua vida de passar pela espada." Jó 33:14-18
Vivemos na esfera das coisas materiais e na maior parte do tempo pensamos no trabalho, nos negócios (dinheiro), em moda (roupas), em tecnologia (celular, câmera digital, notebook, internet), nos relacionamentos sociais (família, filhos, amigos) e em tudo o que nos traz satisfação (doces, bolos, chocolates, salgados, festas, divertimentos, músicas, esportes, filmes etc.). Por outro lado nosso Deus Eterno vive em outra esfera, a espiritual, que é exatamente o oposto de todas as coisas efêmeras com que nos iludimos nesse mundo. Enxergamos tudo ao nosso redor pela visão terrestre e Deus pela visão celeste.
Assim, quando ele fala conosco, por vezes, não entendemos a sua mensagem. E em razão de pensarmos em coisas desse mundo, não conseguimos entender os mistérios do mundo vindouro. A bíblia é clara sobre isso pois no livro de Isaías diz: "Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o SENHOR. Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos." Is 55:8,9.
Somos capazes de ouvir a voz de Deus, mas não de entendê-la. E até em alguns momentos somos como aqueles que ouviram Jesus orar "Pai, glorifica o teu nome" e no mesmo instante uma voz do céu disse: "Já o tenho glorificado, e outra vez o glorificarei" e essa massa de gente disse que havia sido um trovão ( Jó 12:28,29).
Quando não entendemos o que Deus fala, precisamos de um intérprete. Alguém conheça a "linguagem de Deus" e a linguagem dos homens, alguém como Daniel, quando apresentado diante do rei Belsazar para interpretar o significado da mensagem divina escrita na parede do palácio (Daniel 5:1-17). Encontramos a referência a esse intérprete em Jó 33:23: "Se com ele, pois, houver um mensageiro, um intérprete, um entre milhares, para declarar ao homem a sua retidão." (ACF). Talvez nem todos possam ser o intérprete, pois ele é um entre milhares, e´ o homem que não é natural pois " ... o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente." I Coríntios 2:14.
O intérprete é aquele que ouve e entende a voz de Deus, é o homem espiritual que precisamos ser, aquele que "... discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido." I Coríntios 2:15.
0 Comments:
Postar um comentário