11 outubro, 2018

PECADOS DO CORAÇÃO


"Se eu atender à iniquidade no meu coração, o Senhor não me ouvirá;"   Salmos 66:18

O homem pensa que tudo o que ele faz é correto e raramente reprova os seus próprios atos, pois a bíblia diz que "todo o caminho do homem é reto aos seus olhos, mas o Senhor sonda os corações" (Provérbios 21:2). Isto quer dizer que o  Senhor examina o que há  no mais profundo do ser humano.

Como exemplo temos o profeta Samuel sendo enviado à casa de Jessé para escolher um rei para Israel e olhando ele para a aparência dos filhos de Jessé, o Senhor lhe diz  que não vê como o homem vê pois o  "Senhor  olha para o coração" (I Samuel 17:7). Pensamos que os nosso pecados só estão relacionados com nossas ações, mas nos enganamos redondamente, "porque do coração procedem os maus pensamentos, mortes, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos e blasfêmias. São estas coisas que contaminam o homem..." (Mateus 15:19-20). 

Para que Deus ouça as  nossas orações precisamos nos afastar do mal e viver em santificação, porque os nossos pecados nos separam de Deus, e o profeta Isaías confirma isso quando disse: "Eis que a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar; nem agravado o seu ouvido, para não poder ouvir. Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça." ( Isaías 59:1-2). 

Deus ouve a oração dos que vivem em conformidade com à sua palavra pois o próprio Jesus disse:Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito." (João 15:7). Entendemos que aquele que guarda a palavra de Deus no coração não vive  pecando  pois no livro de Salmos está escrito: "Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti." (Salmos 119:11).  

Devemos então,  vigiar nossos pensamentos e não permitir que eles se afastem da verdade. Sobretudo temos de seguir o conselho do apóstolo Paulo: "Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai."(Filipenses 4:8).

0 Comments:

Postar um comentário