Quando Jesus estava com seus discípulos no monte das Oliveiras, eles preocupados com o fim dos tempos e querendo se informar quando seria o retorno de Jesus, perguntaram-lhe em particular: “Dize-nos quando serão essas coisas e que sinal haverá da tua vinda e do fim do mundo?” (Mateus 24.3). O mestre lhes disse que se levantaria nação contra nação, indicando que aconteceriam guerras, e também haveria fomes, terremotos e pestes em muitos lugares. Mas todas essas coisas seriam o começo das dores, ou seja, o início do sofrimento.
Esse é o momento que estamos vivendo hoje, o princípio das dores, quando os sinais do fim começam a se tornar mais intensos. Entretanto, ainda não é o fim, o fim de todas as coisas como aconteceu no mundo antigo, que foi submerso pelas águas do dilúvio, acontecerá quando os escolhidos entrarem na arca. Pois como “aconteceu nos dias de Noé, assim será também nos dias do Filho do Homem. Comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, e veio o dilúvio e consumiu a todos” (Lucas 17.26-27).
Uma outra condição para chegar o fim dos tempos é o evangelho do reino ser pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as gentes (Mateus 24.14). Isso está acontecendo em nossos dias. A tecnologia digital nos proporcionou condições de participar de redes sociais, grupos e fóruns na internet, como também ampliou a velocidade da comunicação do evangelho de Cristo ao mundo.
É quase inimaginável pensar que existe alguém, conectado na rede mundial de computadores, que não tenha visto ou ouvido uma mensagem relacionada a Jesus ou à salvação que ele propiciou com a sua morte na cruz. Portanto, não é possível que alguém que está conectado na rede mundial de computadores desconheça o evangelho.
A desculpa de não servir a Deus, por não ter ouvido falar do evangelho, não pode mais ser dada. Então, podemos perguntar: o que falta para o retorno de Jesus? Essa questão pode ter respostas dentro e fora das escrituras sagradas. Mas é importante considerar o fato que Deus não enviará o seu Filho enquanto todos os seus planos, inclusive individuais, para com a Igreja, Israel e o mundo não se cumprirem. Mas quando Jesus voltar, no arrebatamento da igreja, os escolhidos entrarão na arca de Deus, receberão a vida eterna e, então, virá o fim.
0 Comments:
Postar um comentário