Como explicar a fé? Por mais que se procurem palavras para expressá-la, somos incapazes de defini-la em toda a sua complexidade. O operar da fé pode ser visto, percebido, mas não pode ser mensurado. O tamanho da fé que existe no coração de um homem que teme a Deus é desconhecido e incalculável. Pode ser uma grande fé como a do centurião de Cafarnaum (Mateus 8.1-13) ou uma pequena fé como a dos discípulos que não puderam expulsar um espírito maligno que atormentava um garoto (Mateus 17.14-20).
A fé é uma consistência em nosso interior que nos leva a esperar o improvável acontecer ou a acreditar na mudança de um estado que não tem indícios que poderá ocorrer. O agir sobrenatural da fé nos guia a enfrentar obstáculos que parecem invencíveis, nos encoraja a atravessar vales atemorizantes da vida para chegar ao caminho certo quando tudo parece estar perdido.
De certa forma, a fé é a luz que nos ilumina para andar na escuridão e a bússola que nos dirige para seguir na direção certa. É a força que nos dá a coragem para vencer e a certeza de que Deus jamais nos abandonará, pois Ele sempre está conosco, em qualquer hora e em qualquer lugar.
Aristeu Alves
0 Comments:
Postar um comentário